Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Acil prevê média de três contratações temporárias no comércio de Limeira

Previsão, segundo associação, é para estabelecimentos de médio e grande porte


Por Danilo Janine Publicado 29/10/2019
Prefeitura de Limeira contrata empresa por R$ 8,3 milhões para fazer mapeamento aéreo de imóveis
Divulgação

As contratações temporárias devem movimentar o comércio de Limeira. Segundo a Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira), a estimativa é que estabelecimentos de médio e grande da cidade porte contratem, em média, três pessoas para o período, que já iniciaram os processos seletivos para a escolha dos melhores candidatos.

A procura maior é por vendedores, com chance de efetivação caso haja um bom desempenho. A Acil não tem estimativa de quantas pessoas devam ser contratadas em números absolutos na cidade.

Ainda conforme informou a Acil em nota enviada a imprensa, alguns estabelecimentos optaram por trabalhar nestas datas com os colaboradores da própria empresa. Para isso, estão organizando escalas especiais de trabalho e ao longo do ano promoveram capacitações, com a finalidade de preparar os funcionários para as vendas de Fim de Ano.

BRASIL

Segundo dados divulgados pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a estimativa é que este ano sejam contratados cerca de 90 mil trabalhadores temporários nacionalmente. Do total, a maior procura deve ser no Estado de São Paulo, com 22,6 mil contratações.

O comércio varejista de calçados e lojas têxtis são os que mais movimentam as contratações em Limeira, o que também é constatado pela CNC, onde segundo seu levantamento está concentrado 62,5 mil das vagas nacionais, seguido por hipermercados (12,8 mil vagas).

BANCO DE CURRÍCULOS

O Banco de Currículos da Acil permite às empresas e candidatos a vagas de trabalho adicionarem suas respectivas informações e interesses para futuras pesquisas, criando uma rede de contatos eficiente, que tende a trazer mais facilidade e rapidez para os associados na contratação de profissionais.

Para se cadastrar basta acessar o site www.acillimeira.com.br e clicar no banner “Banco de Currículos”, sendo direcionado à página de acesso, em seguida clicando na aba “Login” e depois deve selecionar uma das opções: “Cadastre seu currículo” ou “Cadastre sua empresa”.

Após isso, deve-se preencher corretamente os campos obrigatórios e criar um login e senha, que serão utilizados para que ela tenha acesso ao perfil do currículo/empresa na plataforma. Em seguida, deve-se realizar a validação do cadastro através de um link que será enviado para o e-mail informado, caso contrário não será possível utilizar a plataforma.

Outras informações sobre o Banco de Currículos da Acil podem ser encontradas no site da entidade, pelo telefone 3404-4902, pelo e-mail [email protected] ou na sede da associação.

Em nota a Acil explica que fica responsável exclusivamente por organizar e disponibilizar estas informações, não interferindo na indicação ou contratação do profissional.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.