18 de agosto de 2019

Acidente entre carreta e ônibus com time sub-15 do Bahia deixa dois mortos; motorista era de Limeira

Raul Ferreira de Souza, de 61 anos, morava no Jardim Planalto; ele dirigia a carreta


Por Estadão Conteúdo Publicado 05/05/2019

Um acidente envolvendo uma carreta e o ônibus que levava o time sub-15 do Esporte Clube Bahia deixou dois mortos e feridos na manhã de sábado (4). O caso foi registrado em Minas Gerais, na região de Salinas. Os mortos são os motoristas do ônibus e da carreta. No ônibus, estavam 16 atletas e seis integrantes da comissão técnica do time sub-15 tricolor. Uma das vítimas fatais é o limeirense Raul Ferreira de Souza, de 61 anos, que  morava no Jardim Planalto. Ele dirigia a carreta e faleceu no local.

A colisão ocorreu na BR 251, na altura do quilômetro 236, perto de Cachoeira do Pajeu, em Minas Gerais, na região de Salinas.

De acordo com o clube, os 22 passageiros passam bem. O motorista Carlos Oliveira Pacheco também não resistiu à colisão frontal com uma carreta na região de Salinas, em Minas Gerais, e morreu no local.

“O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar um acidente ocorrido nesta manhã envolvendo o ônibus que transportava o time sub-15 tricolor para a Copa Nike, em São Paulo”, disse o clube por meio de uma rede social.

O Bahia disse que dos 22 passageiros, nove foram encaminhados para atendimento médico. Todos já receberam alta, menos o treinador de goleiros Duda Varjão. O clube disse que o treinador passa bem e que o estado de saúde dele não preocupa.

O clube disse ainda que o restante da delegação está a caminho de Montes Claros (MG), de onde seguirá para Salvador (BA), de avião.

LIMEIRENSE

Raul era motorista há mais de 30 anos. “Um grande homem, de bom coração, super família e honesto, uma grande perda”, disse à Educadora a filha Cristiane Vital. O corpo deve chegar a Limeira por volta das 14h. O velório e o sepultamento ocorrerão no Cemitério Parque. O enterro será às 17h.