Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Abertas em Limeira inscrições para Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego

As inscrições serão realizadas nos dias 16 e 17 de setembro, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, e no dia 18, das 8h30 às 11h30


Por Redação Educadora Publicado 11/09/2020
Foto: Pixabay

A Prefeitura de Limeira abriu inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), conhecido como Frente de Trabalho. O programa é ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e proporciona ocupação, qualificação profissional e renda pra trabalhadores desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições serão realizadas nos dias 16 e 17 de setembro, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, e no dia 18, das 8h30 às 11h30, no Nisp (Núcleo de Inclusão Socioprodutiva), no Ceprosom. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas. Os critérios de seleção são estabelecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, que anunciará os selecionados no Diário Oficial do Estado no dia 25 de setembro.

Para concorrer, é preciso ter idade mínima de 17 anos, estar desempregado(a) há no mínimo um ano, não receber outro tipo de benefício – com exceção do Bolsa Família, e ser residente há pelo menos 2 anos no Estado de São Paulo. É necessário apresentar originais do RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. É obrigatório o uso de máscara social e o distanciamento de 1,5 metros entre os interessados no momento da inscrição.

Se selecionado pelo governo estadual, o bolsista realizará as atividades como limpeza, conservação e manutenção nos prédios do Ceprosom e poderá permanecer no programa por até 9 meses, com jornada de atividades de 6 horas diárias. Em um dia da semana, o bolsista realizará um curso de qualificação profissional. O participante recebe mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$ 330 e vale-transporte. O Ceprosom fica na Avenida Campinas, 115, no bairro Cidade Jardim.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.