Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

60 funcionários demitidos em indústria de cerâmica esperam pagamento em Limeira

Na tarde de segunda-feira (24), 20 funcionários da Unigrês, localizada no bairro Geada, em Limeira, fizeram uma reunião na espera de seus direitos trabalhistas


Por Ana Paula Rosa Publicado 26/08/2020

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Siticecom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmica, Construção e do Mobiliário de Limeira) registrou um índice de demissões que chega a 30% nas cidades onde atua. E em alguns casos, tratam-se de demissões em massa, como a registrada na cerâmica Unigres, em Limeira.

Na tarde de segunda-feira (24), 20 funcionários da Unigrês, localizada no bairro Geada, fizeram uma reunião para falar sobre seus direitos trabalhistas, que ainda não foram pagos. Foram 60 profissionais demitidos, que ainda não receberam nada. Segundo eles, os valores das verbas rescisórias chegam a quase R$ 1 milhão. Confira na reportagem de Ana Paula Rosa e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.