Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

10 presos em Limeira na Operação “Blackout”

Ação combate furto de energia elétrica; casas em condomínios de alto padrão foram fiscalizadas


Por Redação Educadora Publicado 23/04/2019
Danilo Janine

Nesta terça-feira (23) equipes da Polícia Civil e funcionários da Elektro realizaram a operação “Blackout” de combate ao furto de energia em Limeira. Foram identificadas 21 irregularidades em empresas e residências fiscalizadas em condomínios de alto padrão. Ao todo, 10 pessoas foram presas em flagrante. A energia recuperada durante a operação é suficiente para abastecer, por exemplo, o município de Iracemápolis, com 23 mil habitantes, durante oito dias. Só esse ano já foram identificadas 90 irregularidades na cidade Além das inspeções em campo, as equipes trabalharam com o cruzamento de dados de consumo e inteligência analítica que permitiram identificar as fraudes.

Como denunciar

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Elektro mantem um programa constante de inspeções. A empresa tem canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações anonimamente, como o 0800 701 0102 ou pelo site: www.elektro.com.br .

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.