Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira deve ter o fim de semana mais frio de 2019, segundo professor da Unicamp

As temperaturas devem variar entre 9 graus centigrados na área urbana e 7 na área rural.


Por Ana Paula Rosa Publicado 24/05/2019
Dvulgação

Limeira deve ter o fim de semana mais frio do ano. As temperaturas devem variar entre 9 graus centigrados na área urbana e 7 na área rural, segundo informações do professor de Hidrologia da Faculdade de Tecnologia da Unicamp de Limeira, Hiroshi Paulo Yoshizane.

Porém, apesar das baixas temperaturas, o tempo não deve ficar seco. Isso porque o vento está vindo do Noroeste (Andes) e não do Sul (Polo Sul). Dessa forma o impacto sentido na região do Estado de São Paulo é do fenômeno El Niño, que traz uma circulação atmosférica e massas de ar do Chile e Patagônia, resultando em um frio com constantes pancadas de chuvas e umidade elevada.

Hiroshi ainda ressalta que a tendência é que os dias estejam com temperaturas mais baixas a partir desta época do ano, em que se aproxima do dia 21 de julho, quando entra oficialmente o inverno. Por isso, cuidado são necessários com idosos e crianças, que sentem muito as mudanças bruscas de temperatura. Evitar lugares fechados e fazer a higienização básica para evitar doenças respiratórias, como gripe, também são orientações.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.