Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Incêndio atinge cobertura do Hospital do Coração, em SP

Não houve vítimas


Por Folhapress Publicado 29/06/2019
SÃO PAULO, SP, 28.06.2019 – Funcionários na entrada do prédio Dr. Adib Jatene, do HCor, durante incêndio. (Foto: Julia Zaremba/Folhapress)

Um incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira (28) a cobertura do prédio do HCor, o Hospital do Coração, referência na zona sul da capital paulista.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 17h30 devido a uma possível falha no sistema de resfriamento de água do edifício. Ao menos 12 viaturas foram deslocadas até o local, e o incêndio foi rapidamente controlado.

Não houve vítimas, ainda segundo a corporação.

O consultor Fabiano Negrão, 37, ia a um supermercado bem próximo ao hospital quando notou o início do incêndio. “Foi uma fumaça muito preta, em grande quantidade. Assustou quem estava na rua”, afirmou.

Funcionários e pacientes que estavam no prédio, no número 147 da rua Desembargador Eliseu Guilherme, no Paraíso, tiveram que deixar o local por causa da fumaça. Entre eles, bebês que estavam internados da Unidade de Terapia Intensiva.

Os pacientes foram transferidos para o prédio de número 130 da mesma rua, em frente. Já funcionários e acompanhantes de pacientes ficaram aglomerados na rua e na entrada do edifício.

Cadeiras e água foram oferecidas para as pessoas, em meio ao clima de agitação.

A estudante Larissa Vieira, 20, teve que descer dez andares de escada com a mãe, que realizou uma cirurgia na cabeça na última quinta-feira (27), parte do tratamento de um câncer, quando o fogo começou.

“Estava deitada e comecei a escutar gritos. Achei que fosse normal. Mas aí chegou uma enfermeira falando para correr porque o hospital estava pegando fogo. Só deu tempo de pegar o celular e descer. Fiquei assustada, mais pela minha mãe, que não consegue andar direito”, conta.

O especialista em sistemas de informação Marcello Lima, 35, acompanhava o sogro, de 71 anos, quando o fogo teve início. O paciente não pôde ser removido do local porque estava na UTI.

“Escutei gritos de ‘fogo’ e vi o pessoal correndo. Estavam desesperados. Minha preocupação era encontrar minha esposa e minha filha de 4 anos. Desci correndo”, conta.
Segundo ele, havia muitas crianças e deficientes entre os pacientes.

A técnica do banco de sangue do hospital Patricia Bezerra, 33, estava trabalhando no prédio vizinho quando o fogo começou.
“Quando vi fumaça, bateu um certo desespero”, disse.

Este é o segundo incêndio em grandes hospitais paulistanos em 2019. Em janeiro, o Incor (Instituto do Coração), na região da av. Paulista, teve dois andares esvaziados depois que o fogo começou em um motor de ar-condicionado. O caso não deixou vítimas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.