Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem encontra notebook na rua e devolve ao dono na noite de Natal

Objeto foi encontrado pelo motorista de caminhão Cássio Alves dos Santos, de 61 anos, em São Roque, interior de São Paulo


Por Redação Educadora Publicado 26/12/2019
Foto: Reprodução/ Facebook

A noite da véspera de Natal de um morador de São Roque (SP) ficou marcada por um gesto de solidariedade. Anderson Albuquerque, de 36 anos, perdeu o notebook e foi surpreendido quando um homem entrou em contato para devolvê-lo. Ao G1, ele contou que estava colocando as coisas no carro para ir até uma chácara com a família na noite de terça-feira (24) e deixou a pasta com o notebook encostada na roda do veículo.

Ele chegou a voltar ao local onde havia deixado o notebook, mas não o encontrou. Então, decidiu fazer uma postagem nas redes sociais na esperança de encontrar o equipamento. Foi então que Cássio Alves dos Santos, de 61 anos, entrou em contato.

O motorista de caminhão passava pela calçada a caminho da casa da família para a ceia de Natal quando viu a maleta com o notebook na calçada. Ao G1, ele contou que a primeira coisa que lhe veio na cabeça foi devolver. Ele tentou identificar o dono do notebook ligando o aparelho, mas como era protegido com senha, só era possível ver o nome “Anderson”. Ao buscar nas redes sociais, se deparou com o rapaz procurando pelo objeto perdido.

“Ele me chamou pelo Facebook era por volta das 23h30 e disse que tinha encontrado meu computador”, relembra. Então, na madrugada de Natal, dia 25, Anderson foi até a casa do rapaz e recuperou o notebook.

“Foi um gesto muito nobre dele. Em pleno Natal, ele encontrou e se esforçou para que conseguisse me devolver. Sou muito grato. Ainda existem pessoas honestas”, diz Anderson.

Anderson e Cássio tiraram uma foto juntos para celebrar o momento. “Ele me disse que foi como um presente de Natal. Fiquei feliz de ter conseguido encontrar o dono. Espero que o Natal dele tenha sido muito bom também!”, afirma o motorista. As informações são do portal G1.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.