Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

29 de janeiro na História

Hoje é dia de São Pedro Nolasco; em 1916, Paris é bombardeada por zepelins alemães pela primeira vez, na Primeira Guerra Mundial; em 1996, o presidente Jacques Chirac anuncia o fim dos testes de armas atômicas francesas; em 2002, George Bush cita Iraque, Irã e Coreia do Norte como parte de um "Eixo do Mal"


Por Redação Educadora Publicado 29/01/2020
O ex-presidente francês Jacques Chirac

Em 1916, Paris é bombardeada pela primeira vez por zepelins alemães, na Primeira Guerra Mundial

Em 1996, o presidente da França Jacques Chirac anuncia o fim definitivo dos testes de armas nucleares franceses;

Em 2002, George Bush descreve Iraque, Irã e Coreia do Norte como um “Eixo do Mal”

São Pedro Nolasco

No século XII, uma família francesa teve a graça de ter como filho o pequeno Pedro Nolasco que, desde jovem, já dava sinais de sensibilidade com o sofrimento alheio. Foi crescendo, formando-se, entrou em seus estudos humanísticos e, ao término deles, numa vida de oração, penitência e caridade ativa, São Pedro Nolasco sempre buscou viver aquilo que está na Palavra de Deus.

Desde pequeno, um homem centrado no essencial, na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo; um homem devoto da Santíssima Virgem.

No período de São Pedro Nolasco, muitos cristãos eram presos, feitos escravos por povos não-cristãos. Eles não só viviam uma outra religião – ou religião nenhuma –, como atrapalhavam os cristãos.

  • 757 — An Lushan, líder de uma revolta contra a dinastia Tang, é assassinado por seu próprio filho.
  • 904 — Sérgio III interrompe sua aposentadoria para assumir o papado do deposto antipapa Cristóvão.
  • 1850 — Henry Clay apresenta o Compromisso de 1850 ao Congresso dos Estados Unidos.
  • 1886 — Karl Benz patenteia o primeiro automóvel bem sucedido à gasolina.
  • 1916 — Primeira Guerra Mundial: Paris é bombardeada pela primeira vez por zepelins alemães.
  • 1943 — Primeiro dia da Batalha da Ilha Rennell, o cruzador norte-americano Chicago é torpedeado e seriamente danificado por bombardeiros japoneses.
  • 1959 — O primeiro Melodifestivalen é realizado em Estocolmo, na Suécia.
  • 1991 — Guerra do Golfo: começa a Batalha de Khafji, o primeiro grande engajamento terrestre da guerra, bem como o mais mortal.
  • 1996 — Presidente Jacques Chirac anuncia um “fim definitivo” para o teste de armas nucleares francesas.
  • 2002 — Em seu Discurso sobre o Estado da União, o presidente George W. Bush descreve “regimes que patrocinam o terror” como um Eixo do mal, no qual ele inclui o Iraque, o Irã e a Coreia do Norte.
  • 2009 — Governador de Illinois, Rod Blagojevich, é retirado do cargo após a sua condenação por várias acusações de corrupção, incluindo a alegada solicitação de benefício pessoal, em troca de uma nomeação para o Senado dos Estados Unidos como substituto do presidente eleito Barack Obama.
  • 2017 — Atentado à mesquita de Quebec: Alexandre Bissonnette abre fogo na mesquita de Sainte-Foy, Quebec, matando seis e ferindo outros 19.

Datas Comemorativas

Dia Internacional do Hanseniano

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.