Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Há 59 anos, John Kennedy era eleito presidente dos Estados Unidos

Na disputa, Kennedy venceu Richard Nixon e se tornou o presidente eleito daquele país


Por Redação Educadora Publicado 08/11/2019
Divulgação

No ano de 1799, quatro participantes da Conjuração Baiana foram condenados à morte por enforcamento. Os revoltosos queriam a libertação dos escravos e a instauração de um governo republicano no Brasil.

Em 1817, o Brasil devolve a Guiana Francesa para a França. O território havia sido ocupado no ano de 1809 por determinação do príncipe regente Dom João.

Já em 1895, o físico alemão Wilhelm Conrad Rötgen descobre, acidentalmente, o raio-x. A descoberta logo se tornou uma importante ferramenta de diagnósticos na medicina.

Há 114 anos, em 1905, soldados da fortaleza de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, se rebelaram contra os maus tratos que sofriam e mataram um major, um tenente e um sargento.

O ditador alemão Adolf Hitler escapou, em 1939, de um atentado à bomba quando estava em Munique, para comemorar o aniversário de uma tentativa de um golpe de estado que liderou anos antes e o levou à prisão.

Em 1960 foram realizadas as eleições que elegeram John Kennedy presidente dos Estados Unidos. Kennedy foi o mais jovem presidente eleitos nos EUA e derrotou Richard Nixon.

No Brasil, em 1986, aconteceu o primeiro transplante de coração feito em uma criança. A operação foi a primeira realizada na América Latina.

No ano de 2006 Carla Cepollina foi denunciada pela morte do coronel da Polícia Militar, Ubiratan Guimarães. O coronel foi o responsável por liderar a invasão da PM ao Complexo Penitenciário do Carandiru, em 1992.

Por fim, em 2017, o jornalista William Waack foi demitido da Rede Globo após o vazamento de um vídeo em que ele aparece fazendo declarações racistas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.