Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Há 15 anos, Osama bin Laden admitia envolvimento no ataque das torres gêmeas

Hoje é o 302º dia do ano; confira os acontecimentos e curiosidades que marcaram a data no Brasil e no mundo


Por Thayla Ramos Publicado 29/10/2019
Foto: Reprodução

Há 15 anos, em 29 de outubro de 2004, a rede de TV AL Jazeera divulgou o vídeo em que Osama bin Laden admite, pela primeira vez, o seu envolvimento nos ataques de 11 de setembro de 2001. Ele acusou o presidente George W. Bush de negligência no dia dos atentados e ameaçou os Estados Unidos com outros ataques. No dia 1 de maio de 2011, quase 10 anos depois dos ataques, o presidente Barack Obama anunciou pela televisão que bin Laden havia sido morto durante uma operação militar dos EUA no Paquistão. Seu corpo teria passado por rituais tradicionais islâmicos e lançado no mar.

Há exatamente 90 anos, a quebra da bolsa de valores levava os EUA para “Grande Depressão”. O pânico foi definitivamente instaurado em Wall Street, nos Estados Unidos, em um dia como este, no ano de 1929, na chamada “Terça-Feira Negra”. Em um único dia, bilhões de dólares foram perdidos, levando à falência milhares de investidores e derrubando cotações de ações. A data também foi marcada pelo grande número de suicídios de quem perdeu tudo em um único dia.

Conheça esses e outros fatos que marcaram a história com o apresentador Ivan Schutzer, durante o programa Educadora de Manhã desta terça-feira (29). ASSISTA 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.