Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Garota de cinco anos que venceu o câncer pede festa de aniversário com tema de Nossa Senhora Aparecida

O pedido partiu da própria Manu, devota de Nossa Senhora Aparecida, após vencer um tumor aos três anos de idade


Por Redação Educadora Publicado 22/01/2020

A pequena Emanuelly Costa, de 5 anos, moradora de Ouro Preto, ganhou as redes sociais nesta semana com uma história emocionante. A garotinha ganhou uma festa de aniversário com o tema de Nossa Senhora Aparecida. E o pedido partiu da própria Manu, que se tornou devota da padroeira do Brasil após vencer um tumor no ovário esquerdo, logo aos três anos de idade.

Com direito a vestimentas semelhantes à da santa, Emanuelly apagou as velinhas no dia 12 deste mês. A festa contou ainda com um bolo em formato de bíblia, a presença e a bênção do padre da paróquia. Durante o parabéns, Manu surpreendeu os convidados, cantando a música “Mãezinha do céu”.

Garota de cinco anos que venceu o câncer pede festa de aniversário com tema de Nossa Senhora AparecidaReprodução/Redes Sociais

Superação

Emanuelly descobriu um tumor no ovário esquerdo no ano de 2017. Dayane Layne, mãe da criança, relembra a luta contra o tempo e se emociona ao falar da cura.

O conteúdo continua após o anúncio

“Ela estava muito fraca, já não se alimentava direito e não conseguíamos descobrir o que ela tinha. Foi quando a Manu passou por exames em Belo Horizonte e veio a confirmação do tumor no ovário esquerdo. Eu sentia que estava quase perdendo ela”, conta.

E foi justamente da mãe que a pequena ouro-pretana descobriu a fé e a devoção em Nossa Senhora Aparecida. Dayane se agarrou à religiosidade para ter forças durante a operação e a melhora, e acabou ensinando à filha a paixão pela padroeira. “Eu sempre rezava com ela, pedia a Nossa Senhora Aparecida, que sou devota, nisso veio a fé dela. Ela tem o tercinho dela, que sempre fica em seu pescoço, e começou a falar que queria ir à missa, que queria rezar”, diz

Por fim, a mãe da Manu lembra ainda sobre como surgiu o pedido inusitado da criança:

“Ela estava com três anos e eu perguntei sobre qual tema ela gostaria do aniversário e ela respondeu que queria de mamãe do céu. Eu não entendi, perguntei sobre qual personagem ela pensava e ela confirmou que queria de Nossa Senhora Aparecida. Não tive condições de realizar o desejo dela aos quatro anos, mas agora, aos cinco, contei com a ajuda de muitos familiares e fizemos o que ela tanto queria.”

O sonho de Emanuelly

A garotinha tem também o sonho de conhecer a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte, onde se encontra a imagem original da padroeira, descoberta no rio Paraíba do Sul. “A Manu quer muito conhecer a casa de Nossa Senhora Aparecida. Se Deus quiser, vou buscar uma forma de levá-la até a cidade para agradecer e deixarmos a foto de seu aniversário”, finaliza.

ASSISTA:

 

*Por: Portal De Fato

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.