Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Esfaqueamento em Paris é tratado por autoridades como ataque terrorista

Ataque a faca da última sexta-feira, que matou um homem e deixou duas mulheres feridas em um parque no sul de Paris, está sendo tratado como terrorista


Por Estadão Conteúdo Publicado 04/01/2020
Foto: Reprodução
Procuradores da França afirmaram que o ataque a faca da última sexta-feira, que matou um homem e deixou duas mulheres feridas em um parque no sul de Paris, está sendo tratado como terrorista.

Em um pronunciamento neste sábado, eles disseram que as investigações até o momento revelaram que o agressor, que foi morto a tiros pela polícia, havia planejado o ataque em Villejuif, no subúrbio da capital francesa.

No sábado, promotores descreveram o agressor como um homem de 22 anos com um longo e sério histórico psiquiátrico.

Em coletiva, as autoridades francesas afirmaram que o jovem se converteu ao Islã entre maio e julho de 2019. Eles disseram ainda que o agressor gritou “Allahu akbar” (“Deus é ótimo”, em Árabe) diversas vezes durante o ataque.

Os investigadores estão também olhando as ligações recentes e o computador do agressor. Nenhum cúmplice foi identificado até o momento.

As duas mulheres feridas no ataque já deixaram o hospital.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.