Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Secretário da Educação de SP diz que escola que não estiver preparada não abrirá

Plano SP autoriza municípios que estão ao menos há 28 dias na fase amarela a abrir colégios particulares e públicos a partir desta terça-feira (8)


Por Folhapress Publicado 06/09/2020 Atualizado 08/09/2020
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, afirmou neste domingo (6) que a escola que não estiver preparada para seguir os protocolos da covid-19 não poderá abrir nesta terça-feira (8). Soares da Silva afirmou ao canal de notícias GloboNews que cada cidade “deve e pode olhar sua condição local da epidemia”.

O Plano SP autoriza municípios que estão ao menos há 28 dias na fase amarela, a terceira na linha de cinco transições graduais do afastamento social, a abrir colégios particulares e públicos para reforço e recepção de alunos a partir desta terça-feira e aulas regulares, em 7 de outubro.

De acordo com Soares da Silva, o governo do Estado “olha a moldura estadual e o município, a sua cidade”. “Quando a gente libera, a gente libera pela região. O município pode ser mais restritivo”, disse. Ele disse que a volta a partir de terça-feira é “totalmente opcional” e que pode não haver atividade mesmo que o município tenha liberado.

O secretário declarou, ainda, que não se pode abrir mão de “um dia de aula”, desde que se tenha segurança. “Não abrimos mão da premissa principal, que é a saúde das pessoas; fizemos todo o sacrifício desde o início da pandemia e, se necessário, continuaremos”, garantiu.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.