Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vendas de Dia dos Pais devem crescer 2% em São Paulo, projeta ACSP

“Se temperaturas ficarem baixas nos próximos dias, pode ser que o número seja um pouco maior, puxado pelo ramo de vestuário”, analisa Marcel Solimeo, economista da ACSP


Por Estadão Conteúdo Publicado 02/08/2019
Intenção de Consumo das Famílias registra alta pela quinta vez seguida, segundo CNC
Foto: Divulgação

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) estima que o movimento de vendas do varejo da capital paulista deva crescer em torno de 2% neste Dia dos Pais, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Se temperaturas ficarem baixas nos próximos dias, pode ser que o número seja um pouco maior, puxado pelo ramo de vestuário”, analisa Marcel Solimeo, economista da ACSP.

Ele acrescenta que nessa época do ano as lojas fazem as liquidações para desovar a moda outono-inverno e se preparar para a próxima coleção. “É um fator que também pode ajudar a vender”.

O economista lembra que o Dia dos Pais não é uma das datas mais fortes do calendário comercial – disputa a quarta colocação com o Dia das Crianças – e os presentes são de baixo valor.

Segundo o balanço de vendas da associação, de janeiro até a primeira quinzena de julho, o varejo paulistano registrou crescimentos de apenas 1% nas vendas a prazo e de 2,4% nas vendas à vista, sobre igual período de 2018 (resultando em alta média de 1,7%, embora tenha havido muita volatilidade nos meses). “Os dados do Dia dos Pais devem ser aproximar destes números. A economia está enfrentando dificuldades para evoluir de maneira mais vigorosa e o comércio sente isso”, diz Solimeo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.