Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Toyota anuncia investimento de R$ 1 bi em fábrica de SP para produzir novo carro

Fábrica, inaugurada em 2012, será responsável pela produção de um novo modelo no mercado brasileiro com comercialização prevista para 2021


Por Estadão Conteúdo Publicado 19/09/2019
Fábrica de Sorocaba. Foto: Divulgação

A Toyota, fabricante de veículos japonesa, anunciou que sua subsidiária brasileira formalizou nesta quinta-feira (19) a intenção de investir R$ 1 bilhão em sua fábrica de Sorocaba. A fábrica, inaugurada em 2012, será responsável pela produção de um novo modelo no mercado brasileiro com comercialização prevista para 2021. Na unidade já são produzidos os modelos Etios e Yaris. Detalhes sobre o novo carro e a data de lançamento não foram divulgados.

A escolha de Sorocaba está relacionada ao projeto inicial dessa fábrica, que já considerava a possibilidade de expansão, bem como a facilidade logística dos fornecedores. Para dar início à produção desse novo veículo, a Toyota planeja contratar 300 novos empregados.

No comunicado, o CEO da divisão da Toyota América Latina & Caribe e chairman da Toyota do Brasil, Masahiro Inoue, afirma que a decisão reforça a visão de longo prazo no País. “Esse investimento representa uma Toyota mais forte no Brasil,” acrescentou o presidente da montadora no Brasil, Rafael Chang.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.