Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Retomada da economia no Estado de SP terá 5 fases

Segundo a secretária, o Estado de São Paulo se encontra atualmente entre a segunda e a terceira fase do Plano São Paulo


Por Estadão Conteúdo Publicado 27/05/2020
Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, afirmou que a nova fase da quarentena em São Paulo, chamada “Retomada Consciente”, prevê cinco fases.

Segundo apresentação do plano durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a primeira fase, de “alerta máximo” prevê a liberação apenas de serviços essenciais, como a indústria e a construção civil.

A segunda, de “controle”, funciona com eventuais liberações. Funcionam – com restrição de fluxo, horário e distanciamento – atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping centers.

A terceira, de “flexibilização”, traz maior liberação das atividades. Funcionam sem restrições algumas atividades liberadas na segunda fase além da possibilidade de abertura, com restrições, de bares, restaurantes e salões de beleza.

A quarta, de “abertura parcial”, inclui restrições menores e a liberação, com restrições, de academias. Por fim, a quinta fase, chamada “normal controlado”, de liberação de todas as atividades com protocolos.

Os serviços de educação e transporte não tiveram faseamento definido.

Segundo a secretária, o Estado de São Paulo se encontra atualmente entre a segunda e a terceira fase do Plano São Paulo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.