Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Presidente da Facesp defende modelo liberal que valorize o empreendedorismo

Representantes das 15 associações da Região Administrativa (RA) 19 da Facesp participaram do encontro, que teve como um dos objetivos a promoção, a integração e o desenvolvimento das entidades.


Por Estadão Conteúdo Publicado 08/07/2019
Divulgação

Para o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait, o Brasil tem a grande oportunidade de criar um modelo econômico liberal que valorize o empreendedorismo. A defesa da micro e pequena empresa foi realizada durante o quinto encontro regional promovido pela entidade, na Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF). “Temos pela frente uma oportunidade extraordinária, em que o Congresso Nacional e o governo federal estão dispostos e discutindo as reformas necessárias para que o Brasil volte a crescer”

Representantes das 15 associações da Região Administrativa (RA) 19 da Facesp participaram do encontro, que teve como um dos objetivos a promoção, a integração e o desenvolvimento das entidades. “A Facesp está cada vez mais próxima das associações comerciais Estamos, novamente, rodando o estado de São Paulo para conhecer as boas práticas. E não apenas conhecendo, mas aprendendo”, ressaltou Cotait.

Entre os temas abordados nesta sexta-feira estava o impacto do cadastro positivo sobre os consumidores, os empresários e as associações. A palestra sobre esse assunto foi ministrada pelo vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli. “O cadastro positivo terá como consequência direta e imediata a queda no custo das linhas de crédito para bons pagadores”, afirmou Bertaiolli, que também é deputado federal.

Outro destaque do encontro foi a reunião promovida pela coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora da Facesp, Ana Claudia Badra. “O Conselho da Mulher estará cada vez mais perto para que possamos unificar os projetos e, assim, alcançar resultados mais assertivos. Precisamos estar unidas para conquistar aquilo que buscamos, que são as aspirações coletivas das mulheres empreendedoras”, afirmou Ana Claudia.

O vice-presidente da RA-19, João Carlos Cheade, avalia que os encontros regionais são fundamentais para que as associações comerciais estejam ainda mais bem informadas sobre o trabalho da Facesp em defesa dos empreendedores.

Antes de Franca, a Facesp já havia organizado encontros em Birigui (RA-13), Marília (RA-15), Diadema (RA-02) e Bauru (28/6). “O cadastro positivo, como ficou claro na apresentação do vice-presidente Marco Bertaiolli, certamente, será uma importante ferramenta de trabalho para as associações”, disse Cheade

“Os encontros regionais da Facesp trazem informações atualizadas aos empreendedores. Isso contribui para que Franca e toda a região continuem a ser referência econômica e de qualidade de vida no estado”, afirmou o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.