Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prazo para pagamento da 2ª parcela do 13º salário termina hoje (20); veja como investir

O que fazer com o 13° salário? Professor de Economia da FCA/ Unicamp dá dicas de como administrar o dinheiro extra e fechar o ano sem dívidas


Por Redação Educadora Publicado 20/12/2019
Lava Jato
Foto: Reprodução

Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários a segunda parcela do 13º salário.  O valor da segunda parte do benefício vem menor porque nela incidem descontos de Imposto de Renda e INSS sobre o valor integral do 13º.

O pagamento do 13º salário é feito com base no salário de dezembro, exceto no caso de empregados que recebem salários variáveis, por meio de comissões ou porcentagens – nesse caso, o 13º deve perfazer a média anual dos valores.

A liberação da segunda parcela deve injetar R$ 214,6 bilhões na economia, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O número de pessoas com direito ao benefício soma 81 milhões, dos quais 61% são empregados formais (49 milhões de pessoas) e 37,7% (30,5 milhões) são aposentados e pensionistas da Previdência Social (INSS).

Você já sabe o que vai fazer com o 13° salário? O professor de Economia da FCA/Unicamp, Luiz Eduardo Gaio, conversou com a reportagem da Educadora e dá dicas de como administrar corretamente o dinheiro extra e fechar o ano sem dívidas. ASSISTA!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.