Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mercado futuro do Ibovespa aponta índice abaixo de 70 mil pontos e novo circuit breaker com coronavírus

Os mercados temem que medidas de incentivo econômico para minimizar os efeitos do coronavírus não serão o bastante para conter os danos


Por Folhapress Publicado 18/03/2020
Foto: Divulgação

O contrato futuro do Ibovespa abriu em forte queda nesta quarta-feira (18) e recua 9,64%, na faixa dos 67 mil pontos. O forte tombo aponta a possibilidade de nova interrupção nos negócios durante o pregão regular, que abre às 10h da manhã.

Se confirmado, esse deve ser o sexto circuit breaker em pouco mais de uma semana, batendo o recorde da Bolsa brasileira, registrado durante a crise de 2008. A Bolsa interrompe os negócios por 30 minutos quando o tombo é de 10%. Pode haver uma nova interrupção, caso a queda se acelere para 15%.
No exterior, as Bolsas europeias também voltaram a cair nesta quarta, em baixa ao redor de 5%.

Os mercados temem que medidas de incentivo econômico para minimizar os efeitos do coronavírus não serão o bastante para conter os danos. Na véspera, os mercados tinham subido, em dia de alívio.

LEILÃO DE DÓLAR
O Banco Central brasileiro anunciou a venda de dólares no mercado à vista, em uma medida que serviu para conter a escalada da cotação da moeda americana.
A moeda americana acelerou a subida novamente e bateu a marca de R$ 5,20 nesta manhã, mesmo após anúncio de venda de dólares do BC. A alta é de mais de 4%.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.