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Homens gastaram em média 30% a mais em moda íntima do que mulheres

Quase 65% dos consumidores estão adquirindo alguma peça de roupa íntima uma vez por mês


Por Estadão Conteúdo Publicado 19/07/2019

Ainda que muita gente não acredite que a vaidade possa estar atrelada ao universo masculino, os dados sobre o mercado consumidor revelam uma realidade bem diferente disso. Além do surgimento de estabelecimentos voltados aos cuidados para homens, como salões masculinos e barbearias, as lojas de cuecas também notaram a mudança de comportamento do consumidor.

O Boletim de Tendências, divulgado pelo setor de Inteligência Setorial do Sebrae, informou que o segmento de moda íntima para homens está em constante evolução. Tendo como base um estudo realizado pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial, a instituição concluiu que, pela primeira vez na história, o público masculino está gastando mais com cuecas e outras peças íntimas do que as mulheres. O valor de compra médio para mulheres ficou estipulado em R$ 93,20, enquanto para os homens chegou aos R$ 115.

Mudança de comportamento masculino já chegou à classe C
A pesquisa leva em consideração algumas outras variáveis, como a faixa etária, mostrando que a maioria dos homens que estão comprando mais tem entre 25 e 34 anos. Além disso, quase 65% dos consumidores estão adquirindo alguma peça de roupa íntima uma vez por mês, pelo menos.

Ainda que boa parte do mercado acredite que essa nova faceta do homem vaidoso se restrinja à população com maior renda, a pesquisa confirma que praticamente 60% dos consumidores que realizam compras com frequência pertencem às classes econômicas B2 e C, ou seja, a classe média brasileira.

E-commerce sente impacto positivo nas vendas 
A retomada da economia após a crise é lenta, porém já traz resultados positivos, principalmente para o comércio online. Só em abril deste ano já foram registrados 12 milhões de pedidos, que totalizaram 5 bilhões de reais em faturamento. Os números, que são resultado do período sazonal envolvendo a Páscoa e o Dia das Mães, representam avanço expressivo em relação ao mesmo período em 2018: o número de compras aumentou 12% e o valor total cresceu 10,3%.

É claro que as datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Mães e, posteriormente, Dia dos Namorados, são responsáveis por grande parte desse impulsionamento da economia, mas o crescimento também se deve ao fato de que os consumidores estão cada vez mais familiarizados com as compras online.

Mercado deve se adaptar às novas demandas do público masculino
Além de estar mais vaidoso, o homem também tem várias exigências na hora de procurar roupas íntimas. Ele busca os modelos mais confortáveis (tanto na questão dos tecidos quanto das costuras), com melhor caimento, além de peças esteticamente atraentes.

O fato é que as marcas precisam investir mais na criação de produtos que atendam a essas demandas, além de divulgar o que já está disponível, trazendo visibilidade e praticidade ao consumidor. Independentemente do produto escolhido, o consumidor deve estar feliz com sua compra.

Loja de cuecas online deve oferecer o melhor em qualidade e segurança aos seus clientes
A loja de cuecas pela internet deve estar abastecida com as melhores peças e marcas na hora de atender às demandas dos clientes, oferecendo modelos confortáveis, duráveis e com a melhor vestibilidade.

A Cueca Store conta com diversos modelos de roupa íntima, como cuecas boxer, long leg, slip clássica, samba canção e sungão, além de pijamas, sungas, meias e camisetas, que são entregues diretamente na residência do cliente, sem que ele precise sair de casa para realizar a compra.

Navegue pelo site para conferir todo o catálogo da loja de cuecas.

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