Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em São Paulo, 5,6 milhões de trabalhadores terão abono salarial

Calendário de liberação começa por trabalhadores nascidos no mês de julho


Por Folhapress Publicado 23/07/2019
Foto: Divulgação/Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal começar a pagar nesta quinta-feira (25) o dinheiro do abono salarial do PIS/Pasep. O calendário de liberação começa por trabalhadores nascidos no mês de julho. Quem tem conta-corrente ativa na Caixa já receberá a partir desta terça (23).

O valor total nesse calendário, segundo a Caixa, é de R$ 16.4 bilhões para 21,6 milhões de beneficiários. O valor liberado a partir desta terça ficará disponível para saque até o dia 30 de junho de 2020.

Têm direito ao abono salarial o trabalhador que está inscrito no PIS -ou no Pasep, no caso de servidores- há pelo menos cinco anos e que tenha trabalho por 30 dias, no mínimo, em 2018. A remuneração média mensal não pode ter sido maior do que dois salários mínimos.

Quem tem direito ao valor do Pasep receberá o pagamento no Banco do Brasil.

Os trabalhadores podem consultar se receberão o abono no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br/PIS), no aplicativo do banco ou no telefone 0800-7260207.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.