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COVID-19: quais cuidados precisam ser incorporados pelas empresas?

Empresários terão de se reinventar e propor medidas de segurança aos seus colaboradores


Por Estadão Conteúdo Publicado 06/06/2020
Por Pixabay

Uma análise realizada pelo Imperial College de Londres mostrou que o Brasil tem o maior número de reprodução da COVID-19 quando comparado com outros 48 países. O dado demonstra que a cada infectado, outros 3 terão contato com o vírus. 

O cenário é preocupante, uma vez que o indicador de contágio, chamado de “R0”, demonstra segurança para o sistema de saúde quando o número de reprodução está abaixo de zero. O do Brasil é de 2,81.

E é com isso em mente que o comércio precisou se reinventar: tanto com procedimentos internos, para cuidar de seus colaboradores, quanto externos, entregando segurança para os clientes.

É o caso da Manipulação Rosário: a farmácia desenhou um plano de ação para conseguir manter o fluxo de atendimento e entrega. “Lidamos diretamente com saúde. Isso redobra o nosso compromisso, ao mesmo tempo que acentua a nossa atenção em processos internos. É muito importante para nós que todos os nossos colaboradores estejam seguros e repliquem isso aos clientes finais”, diz João Gabriel Cirilo, responsável pela Manipulação Rosário. 

Prevenção é o melhor remédio
Na loja física da Manipulação Rosário, é permitida a entrada de apenas três clientes por vez. Ainda assim, fitas demarcam o piso garantindo distância de dois metros entre eles. O mesmo se repete no momento de atendimento: o cliente fará o pedido com um metro e meio de distância do atendente, uma vez que também existe marcação de segurança para isso. 
O álcool gel não pode faltar: está presente na entrada e na saída, junto com avisos que reforçam a importância de seguir a rotina de higiene. Para garantir que nada passará batido, a limpeza do ambiente de atendimento é realizada três vezes ao dia com solução de hipoclorito de sódio  

Cuidando da equipe
Com os colaboradores, as medidas são ainda mais incisivas Além do uso obrigatório de máscaras, as mesmas são descartáveis e trocadas a cada três horas. Para o time de atendimento e retaguarda, máscaras de pano são disponibilizadas.
O ambiente é climatizado com ar-condicionado com filtro G3 e radiação UV: eles eliminam vírus e bactérias, tornando o ambiente atóxico. Além disso, todos os aparelhos eletrônicos são higienizados ao menos duas vezes ao dia com álcool isopropílico. Tudo isso para garantir que o padrão de higienização reconhecido pela ISO 9001 e aprovado pela ANVISA e ANFARMAG . 

Tradição
Fundada em 1952 por Seu Cirilo, a Rosário Manipulações já é tradicional na cidade de Poços de Caldas e virou referência no estado por sua qualidade e processos modernos. 
Diante das dificuldades em enfrentar o novo Coronavírus, houve mobilização para atualizar processos o quanto antes, uma vez que entregar saúde é um compromisso da marca.
Hoje, a farmácia de manipulação é comandada por João Gabriel Cirilo, bisneto do fundador, que faz questão de manter a qualidade, afinal, tratar a necessidade individual de cada cliente é uma garantia de satisfação. Saiba mais: https://rederosario.com.br/

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