Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Caixa paga auxílio emergencial neste sábado em 680 agências

O atendimento será realizado entre 8h e 12h


Por Nani Camargo Publicado 08/05/2020
Foto: Roberto Gardinalli/Educadora

A Caixa Econômica Federal abrirá 680 agências neste sábado (9) para atender beneficiários do auxílio emergencial que ainda não conseguiram realizar o saque de R$ 600 ou de R$ 1.200 (o valor maior vale para mães que são chefes de família).


Do total de unidades de plantão, 155 estão no estado de São Paulo.
O atendimento será realizado entre 8h e 12h, informou o vice-presidente de rede de varejo da Caixa, Paulo Henrique Ângelo, nesta sexta (8).


A consulta aos locais de plantão neste sábado pode ser realizada por meio do site caixa.gov.br. O acesso à consulta está disponível na página inicial.
Para orientar a população sobre quais agências estarão abertas, cartazes foram afixados em todas as unidades do banco para informar se haverá ou não atendimento, afirmou Ângelo.


Agências que estiverem fechadas terão cartazes com informações sobre a localização da unidade de plantão mais próxima. O número de locais que realizarão atendimento neste sábado é menor do que as 902 unidades que estavam de plantão no mesmo dia da semana passada.
No sábado passado, filas se formaram, inclusive, em agências que não abriram.
Em entrevista transmitida pela internet nesta sexta, Ângelo garantiu que nesta manhã houve “redução expressiva das filas” e que isso demonstra que “medidas que a Caixa vem implementando foram efetivas para a redução das filas”, afirmou.


SEGUNDA PARCELA
O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial deverá ser feito na próxima semana, no entanto muitos ainda não receberam a primeira parte do benefício.
Segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, na semana que vem, será concluída a análise de 17 milhões de pedidos, incluindo os de reanálises.
A expectativa do ministro é de que 6 milhões a 8 milhões sejam elegíveis e, até segunda (11), 99% da primeira etapa esteja concluída.


NOVA CHANCE
Trabalhadores que preencheram dados errados ou deixaram de preencher tiveram o cadastro analisado como “inconclusivo”, ou seja, pelos dados informados por esses trabalhadores, o governo federal não chegou a uma conclusão se eles têm ou não o direito de receber o auxílio emergencial.
Neste caso, é possível fazer outro pedido, pelos mesmos canais da Caixa ou pelo novo site, do Dataprev, e tentar novamente ser aprovado para o benefício.
Quem está no CadÚnico e foi reprovado para o auxílio emergencial também pode fazer a solicitação e tentar receber as três parcelas do benefício federal.

Como acompanhar seu pedido

O trabalhador pode acompanhar seu pedido pelo:
Aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial
Site: auxilio.caixa.gov.br
Telefone 111
Site https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.