Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Antes de agravamento da pandemia, arrecadação federal caiu 2,71% em fevereiro

O dado foi divulgado pelo fisco com atraso. Normalmente, as informações são apresentadas antes do resultado fiscal do Tesouro Nacional, o que não ocorreu neste mês


Por Folhapress Publicado 02/04/2020
Divulgação

Dados divulgados pela Receita Federal nesta quinta-feira (2) mostram que a arrecadação de tributos registrou queda antes mesmo do agravamento da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Em fevereiro, a arrecadação ficou em R$ 116,4 bilhões, um recuo real de 2,71% em relação ao mês equivalente de 2019.

O dado foi divulgado pelo fisco com atraso. Normalmente, as informações são apresentadas antes do resultado fiscal do Tesouro Nacional, o que não ocorreu neste mês.

Em janeiro, as receitas federais com tributos haviam registrado alta de 4,7% acima da inflação, melhor dado para o mês da série histórica da Receita. O crescimento, portanto, foi interrompido em fevereiro.
A partir de março, com a intensificação da pandemia e a ampliação de medidas restritivas no país, a tendência é que seja intensificada a queda na arrecadação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.