Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

SP tem segundo dia mais frio do ano, mas temperaturas devem subir

A atual onda de frio está se dissipando lentamente, segundo meteorologistas. Nesta terça (9) e quarta-feira (10), as temperaturas mínimas serão de 8°C. Na quinta (11) e na sexta-feira (12), as mínimas serão de 10°C.


Por Folhapress Publicado 08/07/2019

A cidade de São Paulo registrou nas primeiras horas desta segunda-feira (8) sua segunda temperatura mais baixa em 2019. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o termômetro no Mirante de Santana, na zona norte, registrou 7,2°C.

Termômetros da prefeitura, porém, registraram frio ainda mais intenso: 3,93°C, em Marsilac, na zona sul, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
No domingo (7), o mais frio dos últimos dias, o bairro de Marsilac teve mínima de -0,2°C, segundo o CGE.

Mas a atual onda de frio está se dissipando lentamente, segundo meteorologistas. Nesta terça (9) e quarta-feira (10), as temperaturas mínimas serão de 8°C. Na quinta (11) e na sexta-feira (12), as mínimas serão de 10°C.

A massa de baixa pressão que estava segurando o ar frio sobre São Paulo está se deslocando para o oceano, o que deve possibilitar o aumento da temperatura. No interior de São Paulo e no Sul do país, os termômetros sobem mais rápido.

No estado de São Paulo, há possibilidade de geada até o fim da semana na Serra da Mantiqueira e em Itapeva.

Ao menos três moradores de rua morreram durante a forte onda de frio na cidade. As mortes foram registradas em Itaquera, na zona leste, Barra-Funda, na zona oeste, e Canindé, no centro.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.