Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sabesp perfura duto de gás e causa incêndio com ferido no centro de SP

Homem, de 47 anos, que morava no 7º andar de um prédio na rua Carmelitas, na Sé, teve 90% do corpo queimado


Por Folhapress Publicado 03/05/2019
Foto: Divulgação

Uma obra da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) perfurou uma tubulação de gás e causou incêndio em um apartamento na região central de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (3). Um homem de 47 anos que morava no 7º andar de um prédio na rua Carmelitas, na Sé, teve 90% do corpo queimado. Outra mulher também passou mal ao inalar grande quantidade de gás.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 3h. Por meio de nota, a Sabesp confirmou que o incêndio foi iniciado quando um grupo de funcionários da companhia fazia a troca da rede de água na rua Tabatinguera, próxima à rua Carmelitas. “A obra acabou atingindo a rede de gás”. “Imediatamente a equipe acionou a Comgás para o fechamento [da rede]”.

A Sabesp lamentou o acidente e disse ainda que “vai colaborar com a apuração do caso assim como na prestação de assistência às vítimas.”

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram o morador atingido pelas chamas, apagaram o fogo no apartamento dele e fizeram o isolamento da rede de gás afetada, que pertence à empresa Comgás. Com 90% do corpo queimado e com as vias aéreas comprometidas, o morador foi encaminhado em estado grave para o pronto-socorro da região central.

Segundo Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a primeira suspeita é de que o apartamento pegou fogo porque o gás -que é mais leve que o ar e sobe com mais facilidade- pode ter se acumulado dentro da moradia e, com uma possível faísca, provocado o incêndio.

Como o vazamento percorreu toda a tubulação e há risco de novos focos de incêndio, outros prédios do entorno também foram esvaziados. Ao menos oito das 16 viaturas dos bombeiros que atenderam a ocorrência permanecem no local.

Por causa do acidente, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) bloqueou a rua Tabatinguera junto à praça Dr. João Mendes, e a rua Frederico Alvarenga com a rua Alexandria. Não há previsão para a liberação das vias.

Segundo a Comgás, as causas do acidente estão sendo apuradas. Uma equipe da empresa permanece no local fazendo os reparos na rede. A Defesa Civil e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) também monitoram a ocorrência.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.