Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Repórter da Jovem Pan José Maria Trindade testa positivo para coronavírus

“A sugestão (do médico) aceita foi de suplementação alimentar à base de zinco”, disse o jornalista, em relato ao portal da emissora


Por Redação Educadora Publicado 29/07/2020
Foto: Divulgação/Jovem Pan

O repórter e comentarista de política da Jovem Pan, José Maria Trindade testou positivo para o novo coronavírus. Em relato publicado pelo portal da emissora, o jornalista afirmou que “o diagnóstico da covid-19 o atingiu como um petardo”. “Eu sabia desta possibilidade, mas quando o exame é apresentado à sua frente com o ‘detectado’ um filme passa na sua cabeça. Dançou, virou estatística e agora é torcer para não progredir no calvário dos que acabam com sintomas graves. Dores pelo corpo, no fundo do olho e a garganta ardendo. O exame já é um evento próprio. Hastes longas e um estupro nas narinas. Uma de cada vez, a impressão é de que procuram vestígios no cérebro. Lágrimas inevitáveis e comuns, a enfermeira já antecipa o lenço. Quatro dias de espera e antes mesmo do resultado a certeza já está cristalizada, tudo comprova e não dá mais para negar. O que mais angustiava era um mal-estar sistêmico diferente de outras doenças. Não é uma gripezinha e muito menos fantasia. Esta é uma virose séria, e o que mais assusta é o potencial para piorar. Já acostumado a gripes e uma dengue, pensei: tiro de letra. Tirei, mas fiquei com a impressão de que a qualquer momento fugiria do controle”, afirmou, em relato publicado no site da Jovem Pan.

TRATAMENTO COM ZINCO

O jornalista afirmou ainda que passou a tomar zinco após o diagnóstico. “Nos primeiros dois dias, o mal-estar não te deixa fazer absolutamente nada. Eu tinha planos para os dias seguintes, mas o médico alertou que a hora seria de atenção máxima. Não houve recomendação da tal cloroquina nem outros tratamentos radicais. A sugestão aceita foi de suplementação alimentar à base de zinco. O objetivo nem foi de curar, mas fortalecer as defesas e sabia que muitos esportistas já tomam esta suplementação como prevenção e complemento de micronutrientes”, contou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.