Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quinta-feira (2) será de muita chuva em São Paulo

Ano começou muito quente no estado de São Paulo, mas temperatura começa a baixar nesta quinta-feira (2); sensação ainda será de bastante abafamento


Por Redação Educadora Publicado 02/01/2020
Foto Angélica Jensen, Piracicaba/Climatempo

O ano de 2020 começou muito quente no estado de São Paulo. A temperatura na cidade de São Paulo atingiu a marca dos 34°C em alguns locais, segundo o INMET. No litoral, a temperatura chegou aos 37,6°C em Iguape, no litoral sul, perto do Paraná. No Interior paulista, a maior temperatura também no sul do estado, com 38,3°C em Registro.

O calor foi intenso e generalizado sobre o estado de São Paulo no primeiro dia de 2020 e deu muita praia para quem estava no litoral. Choveu forte em vários locais da capital e Grande São Paulo, no litoral e no interior.

A partir desta quinta-feira, 2 de janeiro, as condições para chuva aumentam sobre o estado de São Paulo e os paulistas devem se preparar para problemas com chuva nos próximos dias.

Chuva aumenta nesta quinta em SP
A quinta-feira, 2 de janeiro, é de alerta para chuva forte e volumosa em todas as regiões do estado de São Paulo. Áreas de instabilidade ficam o dia todo o sobre o estado e provocam chuva desde a madrugada. As condições para chuva são altas em todos os períodos do do dia até a noite.

A chuva desta quinta-feira tem potencial para alagamentos nos centros urbanos, inclusive sobre a Grande São Paulo.

Menos calor
Com o aumento da nebulosidade e da chuva, o sol já não aparece forte e nem por tantas horas nesta quinta-feira, como aconteceu nos últimos dias. A temperatura começa a baixar nesta quinta-feira, mas a sensação ainda será de bastante abafamento.

O ar deve refrescar a partir da sexta-feira.

Grandes áreas de instabilidade
A combinação do ar muito quente e úmido, de uma grande área de baixa pressão atmosférica e da passagem de uma frente fria pela costa de São Paulo vão formar grandes áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo a partir desta quinta-feira, 2 de janeiro. Estas áreas de instabilidade vão persistir por vários dias e provocam muita chuva até domingo.

As informações são do instituto Climatempo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.