Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Primeira onda de frio derruba as temperaturas e causa chuva em SP

Frente fria derrubou as temperaturas e provocou chuva, que deve perdurar por toda esta quinta


Por Folhapress Publicado 04/07/2019
Dvulgação

A primeira onda de frio neste inverno, estação que começou no dia 21 de junho, chegou na madrugada desta quinta-feira (4) na cidade de São Paulo.

A frente fria derrubou as temperaturas e provocou chuva, que deve perdurar por toda esta quinta. O aguaceiro foi um empecilho no caminho do paulistano ao trabalho nas primeiras horas do dia.

Por volta das 6h desta quinta, foram registrados 28 pontos de alagamentos espalhados por todas as regiões da cidade de São Paulo. Três horas depois, às 9h, o número de alagamentos chegava a oito, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), órgão da prefeitura.

A chuva quebrou uma sequência de 28 dias de tempo seco e baixa umidade na capital -não chovia desde o dia 5 de junho, segundo o CGE.

A madrugada desta quinta registrou temperatura mínima de 15º C, mas esse índice pode cair um pouco mais à noite, quando são esperados 13º C. O tempo fechado e chuvoso deve inibir a elevação da temperatura ao longo do dia.

A máxima não deve superar os 21ºC, e a umidade estará acima dos 55%.

Segundo os meteorologistas consultados pela reportagem, as temperaturas continuarão baixas nos próximos dias, inclusive há previsão de recorde de temperatura mínima na cidade de São Paulo no final de semana.

A menor temperatura prevista na cidade deve atingir a casa de 6ºC no sábado (6). Em bairros mais afastados, o índice previsto deve ser ainda menor.

A temperatura mínima mais baixa deste ano ocorreu no dia 9 de junho, quando a cidade marcou 9,4ºC de média, enquanto em Engenheiro Marsilac (zona sul), o índice foi ainda menor, com 3,5 ºC, afirma o CGE.

A chuva continua nesta sexta-feira (5) desde a madrugada até o fim da tarde. A temperatura mínima começa com 11ºC e a máxima, de 15ºC. No sábado (6), além dos 6º C previstos, a maior temperatura do dia não deve passar dos 15ºC.

“A sensação de frio será potencializada em função do ar frio polar e dos ventos que sopram do quadrante sul/sudeste. O sábado vai terminar sem previsão de chuvas”, diz o CGE.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.