Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Preserve roupas e objetos dentro do closet

Dos ambientes da casa, o closet em especial merece toda atenção, para que as roupas não fiquem sujeitas a umidade


Por Estadão Conteúdo Publicado 08/07/2019
Divulgação

Cada vez mais desejados, os closets também são espaços que requerem muita atenção dentro de uma residência. Um dos problemas que normalmente afetam os closets é a umidade e os seus danos em geral não são nada agradáveis. Se descontrolada (em excesso) a umidade pode causar mau cheiro e a proliferação de microrganismos como fungos, responsáveis pelo surgimento de bolor e principalmente do mofo. Em muitos casos, o problema existe e não é detectado logo de início, mas somente quando seus efeitos já começam a aparecer, como as manchas em roupas e objetos.

Os prejuízos causados, principalmente pelo mofo, são enormes. Além da aparência desagradável que pode dar ao ambiente, ele pode até mesmo destruir roupas, artefatos de couro (jaquetas, sapatos, cintos e bolsas) e outros objetos, como quadros, fotos, livros, etc.

E o pior é que os danos causados pela umidade não se restringem aos bens materiais, pois também a saúde pode ser comprometida. Os microrganismos podem desencadear uma série de doenças, principalmente respiratórias, como asmabronquite e rinite. Pessoas que sofrem com alergias respiratórias são as mais afetadas, principalmente as mais sensíveis como crianças, gestantes e idosos.

Além disso, muitas pessoas não sabem qual a origem no mau cheiro no closet ou armário, por exemplo. Como paliativo, colocam sachês com cheiro perfumado na esperança de resolver o problema, o que, logicamente, não acontece. Outras soluções caseiras, como colocar giz para impedir a umidade também não surtem os efeitos desejados.

Dos ambientes da casa, o closet em especial merece toda atenção, para que as roupas não fiquem sujeitas a umidade. É importante lembrar que a roupa também retém umidade, por isso merecem tratamento diferenciado.

Por isso, é tão importante que se faça o controle da umidade nos closets também. Nestes casos o emprego de desumidificadores é imprescindível. Eles equilibram a umidade, mantendo-a entre 50% e 60%, conforme é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desumidificador Desidrat da Thermomatic, além de impedir a proliferação de microrganismos como fungos, também retém, através do seu sistema de filtros, partículas suspensas, tornando o ambiente limpo e agradável. Para a indicação do melhor equipamento em cada caso é necessário saber a metragem cúbica do ambiente e as variáveis, como por exemplo, se contém carga úmida que retém ou gera umidade.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.