Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de SP volta atrás e desiste de bloqueios de vias contra coronavírus

Na segunda (4), a medida causou 11 km de congestionamento na cidade entre 8h e 9h e 21 km de lentidão às 8h, segundo balanço divulgado pela CET


Por Folhapress Publicado 06/05/2020
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo voltou atrás quanto ao bloqueio de vias da cidade após a medida causar congestionamento, inclusive de ambulâncias, e falhar em aumentar os índices de isolamento social contra o novo coronavírus.

Na segunda (4), a medida causou 11 km de congestionamento na cidade entre 8h e 9h e 21 km de lentidão às 8h, segundo balanço divulgado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Agora, vias passam a exibir mensagens educativas para incentivar motoristas a ficar em casa.

As avenidas Yervant Kissajikian, na altura do número 1.837, e Aricanduva, no sentido centro (altura da avenida dos Latinos) tiveram “blitze educativas” das 7h às 9h. “A intervenção possibilita a exibição de mensagens por profissionais de saúde aos motoristas, lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença”, diz comunicado da prefeitura.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que nos locais haverá painéis móveis com a mensagem “Previna-se do coronavírus, fique em casa”.

Os bloqueios haviam sido anunciados na última semana, entraram em vigor na segunda-feira, mas não chegaram ao terceiro dia. A princípio, apenas os corredores exclusívos para ônibus estariam liberados para passagem de veículos.

Na terça-feira (5), o Ministério Público de São Paulo, por meio Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo, instaurou um inquérito para apurar se os bloqueios foram embasados por estudos técnicos de tráfego e de saúde e se a medida levava em conta as consequências para circulação do transporte coletivo, de pedestres, profissionais da saúde, viaturas e ambulâncias.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.