Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PMs de Marília (SP) salvam bebê que parou de respirar após engasgar

O bebê, de 21 dias, havia engasgado com leite.


Por Redação Educadora Publicado 17/04/2019

Os pais de um recém-nascido entraram em um batalhão da Polícia Militar na noite da última segunda-feira, 15, em Marília, cidade do interior de São Paulo, com a criança nos braços, pedindo por socorro, pois o bebê havia engasgado e parado de respirar.

[yotuwp type=”videos” id=”kMoswvZT-tk” ]

O bebê, de 21 dias, havia engasgado com leite. Eram cerca de 20h quando o casal o levou ao 9º Batalhão da PM. Os cabos Renato Taroco e Robson Thiago de Souza, que faziam a guarda do batalhão, realizaram os procedimentos da manobra de Heimlich (método de desobstrução de vias aéreas), e salvaram o bebê.

Um vídeo de câmeras de segurança do batalhão registrou todo o desespero do casal e os procedimentos feitos pelos policiais até que o bebezinho volta a respirar. “A criança chegou desacordada, roxa e sem batimento cardíaco. Tivemos que realizar a manobra três vezes e apenas na terceira tentativa conseguimos reanimá-lo”, conta Taroco.

Após ser salvo pelos dois policiais, o bebê foi encaminhado a um hospital para atendimento médico e passa bem. “É uma sensação maravilhosa. Quando senti seu coração batendo em minha mão, chorei’, disse Taroco.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.