Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pesquisa revela que 37% das mulheres brasileiras estão insatisfeitas com o cabelo

Como a rotina da maioria das mulheres é intensa e não há muito tempo para cuidar dos fios, especialista acha que a melhor alternativa é separar um tempo rápido para usar óleos capilares


Por Estadão Conteúdo Publicado 02/07/2019
Divulgação

Não é raro ouvir mulheres falarem que não estão se sentindo bem. Em alguns casos, o sentimento de negação pela aparência pode ser por conta de um cabelo que não possui a atenção necessária. De acordo com uma pesquisa feita em 2017 pelo Instituto Sophia Mind, empresa voltada para pesquisa e inteligência do mercado feminino, cerca de 37% das mulheres brasileiras estão insatisfeitas com o cabelo. No mesmo cenário, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizou uma pesquisa em 2018 que fala sobre a pressão que mulheres sofrem com os cabelos, iniciada muitas vezes na infância. Tal cenário pode ocasionar uma grande emboscada com procedimentos de alisamento em busca pela tão sonhada autoestima.

O hairstylist e visagista Bruno Oliver acha que o motivo da grande procura por alisamentos é a maior praticidade e comodidade com os fios. “A procura por progressivas se resume a uma comodidade por parte da mulher. Acordar e dormir de cabelos lisos sem ter nenhum trabalho no dia seguinte é algo que ela procura, mas que pode acarretar danos posteriores, principalmente quando se possui mechas no cabelo. A prática de alisar o cabelo quimicamente adicionada à química das mechas faz com que o cabelo fique fraco, opaco e pobre de nutrientes”, alerta Bruno.

Como a rotina da maioria das mulheres é intensa e não há muito tempo para cuidar dos fios, Bruno acha que a melhor alternativa é separar um tempo rápido para usar óleos capilares. “O óleo além de não ser tão caro tem muitos benefícios. Ele traz de volta o brilho e a água dos fios de uma forma única. Outra dica para aquelas que querem melhorar a aparência do cabelo é maneirar nas ferramentas térmicas, como chapinha e babyliss. A curto prazo elas não danificam os fios, mas se usadas todos os dias, o cabelo pode sofrer danos irreversíveis”, fala o especialista.

Outro tratamento que está em alta é o cronograma capilar. Mas, muitas mulheres acham que só quem pode fazer o cronograma são aquelas que possuem cabelos cacheados e crespos que ficaram muito tempo nas mãos da química e agora decidiram assumir os fios naturais. O hairstylist fala que o cronograma pode trazer de volta o cabelo forte e com brilho. “O cronograma capilar se resume em três fases: hidratação, nutrição e reconstrução. O processo é feito com produtos específicos para cada tipo de cabelo, provando mais ainda sua eficácia. ”, diz o hairstylist.

Para aquelas que estão infelizes com a quantidade de volume nos cabelos e não querem deixar as químicas de alisamento para trás, o especialista explica que para mudar o visual de mulheres com muito volume e que fazem progressiva, selante e outros procedimentos de alisamento, o ideal é fazer um castanho iluminado, com avaliação prévia, já que não agride tanto os fios e permite que a mulher faça o alisamento sem peso na consciência”, conclui Bruno

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.