Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mudança Residencial: 7 dicas para organizar e embalar

Para que a mudança residencial ocorra de forma tranquila e sem contratempos, a organização começa muito antes do dia do transporte dos móveis


Por Estadão Conteúdo Publicado 29/07/2019
Divulgação
Para que a mudança residencial ocorra de forma tranquila e sem contratempos, a organização começa muito antes do dia do transporte dos móveis. Planejamento é essencial para evitar transtornos desnecessários

Mudar de casa é uma situação estressante para todo mundo, mas algumas ideias (simples e geniais) podem tornar esse processo mais fácil e barato.

O Guia de Mudanças separou algumas dicas de como organizar e embalar uma Mudança Residencial passo a passo.

1 – Usar caixas de tamanho certo

Colocar os itens pesados, como livros, em pequenas caixas. Itens leves, como roupas de cama e travesseiros, em caixas maiores.
Caixas pesadas e grandes ??são uma queixa comum no dia da mudança. Elas só irão tornar o trabalho mais difícil, e também haverá uma chance maior de desmontar ou quebrar.

Regra: Itens mais pesados devem ser colocados no fundo da caixa, itens mais leves na parte superior.

2 – Rotular cada caixa com o nome do quarto e uma descrição do seu conteúdo.

Isso vai ajudar a empresa de mudança a saber onde cada caixa pertence em seu novo lugar. Numerar cada caixa e manter uma lista de inventário em um pequeno notebook é uma boa maneira de manter o controle do que foi embalado e se certificar de tudo que está disponível após o serviço.

3 – Embalar louças

Pratos e louças devem ser colocados em pé dentro de caixas. O papel manilha deverá ser utilizado como preenchimento acima e abaixo

Copos e taças podem ser colocados um dentro do outro, com o papel no meio, e envolver três ou quatro em um pacote de manilha ou jornal.

4 – Como embalar roupas

Uma boa maneira de organizar roupas é utilizar malas de viagem. Uma segunda opção será coloca-las em caixas, identificando a caixa com uma descrição para ajudar na hora da organização na nova casa.

5 – Como embalar objetos Frágeis

Uma maneira simples e prática de embalar objetos frágeis é utilizar toalhas e travesseiros dentro de uma caixa.
Outra opção também é utilizar roupas velhas que não são mais utilizadas
O ideal é não deixar espaços vazios, para evitar que o objeto se movimente durante o transporte.

6 – Embalar caixas com antecedência é essencial

O tempo ideal para começar a montar caixas é com pelo menos 15 dias de antecedência Em 15 dias haverá pelo menos 60 caixas embaladas, um número razoável. A maneira mais adequada é começar por locais menos utilizados.

7 – Realizar o pagamento da mudança com o PagMudança irá evitar golpes na contratação de empresas de mudanças.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.