Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Motoboy alvo de ofensas racistas abre empresa para ajudar jovens

Matheus Pires, de 19 anos, ficou conhecido por ser vítima de injúria racial em julho, enquanto fazia uma entrega num condomínio de alto padrão em Valinhos


Por Redação Educadora Publicado 28/09/2020
Foto: Reprodução/Redes Sociais

motoboy Matheus Pires, 19 anos, ficou conhecido por ser vítima de injúria racial em julho, enquanto fazia uma entrega num condomínio de alto padrão em Valinhos, cidade onde mora, no interior de São Paulo. O ato de discriminação viralizou, e agora o jovem, que recebeu ajuda por meio de uma vaquinha virtual, abriu uma empresa para ajudar quem deseja trabalhar de forma digital. As informações são portal do R7.

Mas apesar do triste caso, vida de Matheus Pires melhorou bastante depois do ocorrido. Ele ganhou uma vaquinha na VOAA e recebeu mais de R$ 200 mil em doações. Matheus também recebeu doação de uma moto do humorista Matheus Ceará, além do emprego na Agência Avellar, uma das maiores do mundo.

Matheus entende muito bem sobre dificuldades que jovens enfrentam ao buscar uma vaga de trabalho. Além da concorrência comum, há outros obstáculos como dificuldade de locomoção, acessibilidade e demais questões. Então Matheus se uniu para ajudar pessoas como ele, que sonham muito alto, mas não sabem exatamente por onde começar. Em paralelo ao seu atual trabalho, ele também abriu a empresa chamada Clã em Rede.

“É uma empresa para ajudar jovens a ingressar no mercado de trabalho. Estamos oferecendo conteúdos e aula de edição de vídeo, copywriter, gestão de tráfego, web design e relacionamento com cliente“, conta Matheus Pires.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.