Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Médico que defendeu uso de vermífugo contra covid-19 está internado em UTI

No dia 6 de julho, o médico afirmou durante entrevista na TV Serra Dourada, uma afiliada do SBT em Goiás, que estava infectado há 8 dias, mas estava reagindo “muito bem” graças a ivermectina


Por Redação Educadora Publicado 15/07/2020
Foto: Reprodução/TV Serra Dourada

O cirurgião-geral Joaquim Inácio Melo Júnior, infectado com o novo coronavírus, deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Anis Rassi, em Goiânia (GO), após defender o uso do vermífugo ivermectina no combate à covid-19.

No dia 6 de julho, o médico afirmou durante entrevista na TV Serra Dourada, uma afiliada do SBT em Goiás, que estava infectado há 8 dias, mas estava reagindo “muito bem” graças a ivermectina. Após isso, gerou uma corrida às farmácias de pessoas procurando o medicamento, mesmo sem comprovação de sua eficácia.

O médico afirmou ainda que era favorável ao uso preventivo do vermífugo, negou que exista contra-indicação e comparou o uso do vermífugo a uma vacina contra a covid-19.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.