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Marketing Digital: quais são seus pilares?

Hoje existe uma distância maior entre cliente e prestador de serviço por conta de muitas compras serem realizadas pela internet


Por Estadão Conteúdo Publicado 27/05/2019
Crédito: Pixabay

Uma pesquisa realizada pela The Boston Consulting Group com apoio do Google, em meados de julho de 2018, mostrou que 98% das empresas brasileiras não aproveitam o Marketing Digital.
Visto como boa estratégia para conhecer e conversar com o público-alvo de maneira assertiva, o Marketing Digital ainda é visto como fantasma para empresas que não sabem a melhor maneira de utilizá-lo. Basicamente, o Marketing Digital consiste em promover os produtos e a marca por meio das mídias digitais. Com processos novos e estratégias que mudam a todo momento, para que uma empresa trabalhe seu Marketing da melhor maneira, é preciso entender que ele é demanda personalização. “A vitrine online é gigantesca. Para ter relevância, é preciso estudar e ter apoio de outros meios de Marketing também”, diz Camila Eskenazi, CEO da Gráfica Online Eskenazi.

Apoios para o Marketing Digital
O Marketing se constrói com diversos pilares: um deles é o Marketing Promocional. Ele é tão importante quanto o Digital – inclusive, podem ser aplicados em conjunto.
Ele é o que constrói toda a base de relacionamento com os clientes e a fidelização da marca – e vai muito além, pois visa oferecer mais do que uma simples compra: entrega uma experiência memorável.

Como encantar o cliente
Hoje existe uma distância maior entre cliente e prestador de serviço por conta de muitas compras serem realizadas pela internet. Para criar um vínculo com o comprador, é preciso que a presença da marca seja maior do que o objeto recebido.
“As pessoas precisam criar um laço entre o digital e o material. Uma das dicas que dou é colocar um QR Code em um cartão de visitas , por exemplo, e enviá-lo junto do que é recebido. Assim, o cliente pode ser direcionado às redes sociais ou ao site da loja”, aconselha Eskenazi.
Não existem dúvidas que enviar um material impresso para o clientes vai surpreender e prender sua atenção. Camila ainda ressalta que é possível enviar folders com cupons de desconto e promoções, assim, o material se torna interessante e proporciona uma maior probabilidade de retorno de compra.

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