Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Imóveis à venda: como chegar a um valor justo?

É possível encontrar imóveis parecidos com preços que demonstram grande diferença. Isso porque, no momento de cobrança, diversos detalhes são levados em consideração


Por Estadão Conteúdo Publicado 21/05/2019
Divulgação

O mercado de imóveis se manteve estável mesmo durante todo o período de crise que assolou o Brasil nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pelo portal de imóveis Imovelweb, em abril de 2018, mostrou que a grande maioria das pesquisas que se referem a imóveis procuram por venda, representando 51%. Anteriormente, a maior parte da procura era voltada para aluguel.

É justamente neste momento de alta que surgem dúvidas em relação aos valores. É possível encontrar imóveis parecidos com preços que demonstram grande diferença. Isso porque, no momento de cobrança, diversos detalhes são levados em consideração.

Para Evandro Correia, sócio-fundador da NERO Perícias, empresa especializada em perícia grafotécnica e avaliação de imóveis , a importância de contar com um perito avaliador de imóveis é justamente essa. “Um perito é capaz de dizer o que é correto ou não, referindo-se a valores. Ele vai avaliar o bairro, a estrutura da casa e também o acabamento”, diz o especialista. “Somente dessa forma é possível chegar a uma oferta concreta”, complementa.

Como saber o valor venal de um imóvel

A preocupação com o valor de um imóvel é presente em qualquer transação: tanto no momento de venda, quanto no de aquisição. “O medo de ser prejudicado é real. Ninguém quer ser enganado e pagar mais do que é justo em um imóvel – tampouco vender algo por um valor muito menor”, diz Evandro.

Por esse motivo, não existe melhor opção: junto do serviço de uma imobiliária, é preciso atrelar um perito de imóveis . O profissional é capacitado para estudar cada pedaço do imóvel e dizer o que o faz valer mais, assim como aponta o que o desvaloriza.

“Um perito de imóveis é imparcial. Ele dirá a verdade e se esforçará ao máximo para entender todo o conceito e diversidades do imóvel, mostrando caminhos paralelos para negociações sem que ninguém saia perdendo”, finaliza Correia.

Vendendo imóveis com garantia de bom negócio

Com escritório em São Paulo e São José do Rio Preto, a empresa de avaliação de imóveis NERO Perícias conta com equipe de profissionais inscritos junto ao CONPEJ (Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil). A empresa emite seus laudos periciais elaborados de acordo com as normas da ABNT.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.