Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Harmonização facial cresce cada vez mais no Brasil

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2014 e 2019 o número de procedimentos de harmonização facial subiu de 72 mil para 256 mil ao ano


Por Estadão Conteúdo Publicado 16/10/2020
Por Pixabay

O padrão de beleza do que é considerado um rosto bonito e equilibrado tem se modificado ao longo dos anos. Antes unanimidade no quesito beleza, nem mesmo os famosos têm escapado de procedimentos estéticos que funcionam quase como filtros do Instagram na vida real.

Hoje em dia não é preciso procurar muito para encontrar algum famoso que mostre os resultados de sua harmonização orofacial nas redes sociais, sendo possível aumentar os lábios, afinar o rosto, e até suavizar rugas. Exemplos como Xuxa, o ginasta Diego Hipólito e o DJ Alok são apenas alguns dos famosos que já realizaram o procedimento.

A Harmonização facial é um conjunto de técnicas e procedimentos que visam dar um aspecto mais proporcional e simétrico para o rosto que tem despertado o interesse de muitos brasileiros. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2014 e 2019 o número de procedimentos de harmonização facial subiu de 72 mil para 256 mil ao ano, levando em conta apenas os procedimentos feitos em homens – um crescimento de 255%

No Google Trends, ferramenta que monitora as tendências do buscador, as pesquisas pelo termo “harmonização facial” cresceram 540% somente em 2020, apontando que há um amplo interesse pelas técnicas. A motivação por trás disso é de conquistar uma face mais simétrica, mais harmônica, corrigir supostas falhas na aparência, ter um rosto mais próximo dos padrões de beleza presentes na cultura pop, nas redes sociais e na mídia, e melhorar a autoestima.

O especialista em harmonização facial Alexandre Morita tem recebido cada vez mais artistas que buscam este procedimento em sua clínica e que mostraram resultados que surpreenderam os fãs.

“O Brasil alcançou o topo. Somos hoje o país com o maior número de cirurgias plásticas estéticas do mundo, segundo o levantamento recém divulgado pela Sociedade internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês), o que torna este procedimento atrativo aos olhos dos artistas e do público em geral, pois a harmonização facial é um procedimento relativamente simples e rápido.”

Apesar de existir há mais de 40 anos, a técnica ganhou o nome comercial de ‘harmonização facial’ recentemente e virou febre no Instagram e Facebook pelo público em geral compartilhando seus resultados de antes e depois.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.