Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Garoto de 12 anos morre ao participar de “desafio do desodorante” em Aracaju (SE)

Segundo a mãe do garoto, que tinha 12 anos, ele teria entrado no banheiro para tomar banho e pegou uma lata de desodorante, que era da tia, escondido


Por Redação Educadora Publicado 08/10/2020
Foto: Reprodução

Um menino foi encontrado morto no banheiro de casa em Aracaju (SE) na última terça-feira (6) após participar do chamado “desafio do desodorante”. Segundo a mãe do garoto, que tinha 12 anos, ele teria entrado no banheiro para tomar banho e pegou uma lata de desodorante, que era da tia, escondido. Em seguida, ela disse que ouviu um grito e foi ver o que aconteceu.

“Ele foi tomar banho e pegou o desodorante da tia, sem ela ver. Foi um grito de desespero. Eu e minha filha arrombamos a porta do banheiro e ele já estava desacordado. Ele achou que não teria consequências, mas teve a morte dele”, relatou a mãe ao Portal R7.

O desafio consiste em inalar pelo máximo de tempo possível o gás que é expelido pela lata do desodorante. De acordo com diretor do IML de Sergipe, Victor Barros, a morte é similar a um afogamento, pois há falta de oxigênio no corpo. “Naquele ar contido dentro do desodorante não tem oxigênio, então ele fica respirando por um longo período um ar que não tem oxigênio”, explica.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.