Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Epidemia: Campinas confirma 5.493 casos de dengue

Dados foram divulgados nesta segunda-feira (22) pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde


Por Thayla Ramos Publicado 23/04/2019
Foto: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas (SP) confirmou 5.493 casos de dengue este ano. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (22). No total, a cidade registrou 8.161 notificações desde 1º de janeiro, sendo que 1.734 ocorrências ainda aguardam o resultado dos exames e 934 foram descartadas.

Até o momento, a Prefeitura de Campinas confirmou uma morte pela doença este ano. Uma bebê de 5 meses, que morava na região Sul da cidade. A última vez que o vírus deixou vítimas fatais foi em 2015, ano de recorde histórico, com 22 óbitos e 65.634 casos confirmados de dengue.

O vírus que circula na cidade é do sorotipo 2, que não circula de forma expressiva na cidade desde 2009, deixando a população mais vulnerável do que tipos mais comuns. As informações foram divulgadas pelo portal G1 Campinas e Região. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.