Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Doria lança programa para capacitação de motofretista

De acordo com Doria, houve um aumento do número de acidentes e de vítimas fatais com a elevação de entregas durante o período de quarentena pela pandemia do novo coronavírus


Por Estadão Conteúdo Publicado 21/09/2020
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista, o governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (21) a criação do programa Motofretista Seguro de capacitação dos trabalhadores da classe, regularização das carteiras específicas de entrega e delivery além de crédito para a aquisição de equipamentos de segurança e motos.

O governador paulista disse que o programa será financiado com recursos de multas aplicadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP).

De acordo com Doria, houve um aumento do número de acidentes e de vítimas fatais com a elevação de entregas durante o período de quarentena pela pandemia do novo coronavírus. Entre janeiro e agosto de 2019, foram registrados cerca de 19 acidentes por dia entre motociclistas. No mesmo período deste ano, a média diária saltou para 40.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.