Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gostosuras ou travessuras? Halloween se populariza no Brasil e chega a Limeira

A popularidade do Dia das Bruxas está se tornando tão grande, que até lojas especializadas de Limeira estão potencializando vendas.


Por Ana Paula Rosa Publicado 31/10/2019

O Dia das Bruxas é conhecido mundialmente como um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde é chamado de Halloween.

Mas a cultura se espalhou e chegou ao Brasil. Por aqui, vêm se tornando comum alguns hábitos, como o de decorar casas, promover festas à fantasia e até mesmo, crianças saírem às ruas falando a frase famosa:  doces ou travessuras?

A popularidade do Dia das Bruxas está se tornando tão grande, que até lojas especializadas de Limeira estão potencializando vendas de velas roxas e laranjas, além de caveiras e bruxas de decoração. Inclusive, a loja é frequentada por bruxas e bruxos de Limeira.

[yotuwp type=”videos” id=”NnIBlkM8dXA” ]

HARRY POTTER

Mas o Dia das Bruxas também entra no campo da fantasia e, porque não, do misticismo. Tem quem se aproxime desta atmosfera por meio da literatura. E nesse caso, não tem como deixar de citar o bruxinho mais famoso, Harry Potter.

São mais de 450 milhões de livros vendidos em 79 idiomas e bilheterias mundiais com cifras superiores aos 7 bilhões de dólares. Um sucesso inquestionável!

RELIGIÃO

Mas, apesar da diversão, o tema divide opiniões quando se leva em conta o contexto histórico e religioso que engloba o tema Halloween. Desde o século 18, historiadores relacionam a origem do Halloween a um antigo festival pagão de invocação aos mortos. A origem é celta e marca o fim do verão.

Na igreja evangélica, também não se tem o hábito de comemorar o Halloween. Por lá, existem outros tipos de comemorações. Na igreja católica, da mesma forma, mas a comemoração segue no dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.