Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Defesa Civil monitora rio Piracicaba devido a risco de transbordamento

Situação fica preocupante se as chuvas se concentrarem em regiões onde está a cabeceira do rio


Por Nani Camargo Publicado 09/01/2020
Claudinho Coradini/Jornal de Piracicaba

A Defesa Civil de Piracicaba está monitorando a vazão do rio Piracicaba devido às chuvas. O órgão estadual emitiu relatório prevendo precipitações de cerca de 120 milímetros para os próximos dias. De acordo com as informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo a previsão é de tempo chuvoso até a próxima terça-feira. As informações são do Jornal de Piracicaba.

De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil de Piracicaba, Odair de Melo, as chuvas registradas na cidade até ontem não causaram transtornos. Segundo ele, a preocupação aumenta se as chuvas se concentrarem na cabeceira do rio.

Se o volume previsto chover o dia todo não há problema para nenhum município, às vezes chove 80 milímetros em um curto espaço de tempo e em único município, aí com certeza, a cidade terá várias ocorrências”, afirmou.

Sobre a possibilidade de transbordamento do rio Piracicaba, Melo disse que, caso chova na região de Campinas, nas cabeceiras do rio, a situação se torna preocupante. “O volume vem de 67 municípios a montante (acima), vai passar tudo por aqui. Chovendo um pouco a cada dia, como agora, o rio sobe a vazão, diminui, mas não causa estragos nem transborda, o problema é vir tudo de uma vez só”, afirmou ao Jornal de Piracicaba.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.