Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cordeirópolis terá rodízio no abastecimento de água

Moradores terão 36 horas de abastecimento e 12 horas do serviço interrompido


Por Nani Camargo Publicado 25/10/2019
Reunião da Prefeitura de Cordeirópolis definiu pelo rodízio no abastecimento de água Crédito: Prefeitura de Cordeirópolis

No início da noite desta quinta-feira (24), o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (MDB), realizou uma reunião com a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e as Secretarias de Serviços Públicos, Obras e Planejamento, Administração e Finanças para discutir sobre o abastecimento de água na cidade. “Existem decisões que não são fáceis de se tomar e uma delas é optar pelo racionamento de água, o que no atual cenário, é uma necessidade que nós temos para que toda a cidade seja abastecida e também para que possamos iniciar a recuperação da capacidade da represa de Cascalho”, pontuou Ortolan.

Devido à baixa capacidade das captações será adotado a partir desta sexta-feira (25), a iniciativa do rodízio por setores. Assim, os moradores terão 36 horas de abastecimento de água e 12 horas dedicadas à recuperação dos reservatórios. “Paralelo a isso, estamos trabalhando para a instalação de uma nova rede de captação, de cerca de 10km, que viabilizará o abastecimento a partir de duas cavas de argila, uma delas já utilizada no último período de estiagem”, disse o prefeito.

Programe-se

Nesta sexta-feira, o rodízio começou pela zona sul, onde os bairros São Luís, Paraty, Bela Vista, Jardim Progresso, Lise, Distrito Industrial e Jardim Cordeiro terão o abastecimento interrompido das 6h da manhã até às 18h.

Após este período, será a vez do Jardim Planalto, Jardim Juventude, Vila Barboza, Jardim Primavera e Jardim do Bosque (parte de cima da cidade), que ficarão sem o abastecimento de água das 18h às 6h da manhã do próximo sábado (26).

No sábado será a vez da Região Central, que compreende além do Centro, a Vila Botion e Jardim Eldorado vão ficar sem abastecimento das 6h às 18h e, assim, sucessivamente.

Cascalho também entrará no sistema de rodízio das 6h às 18h a partir de sábado e receberá o abastecimento em dias alternados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.