Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conheça a história do ‘Super Chico’, o bebê com Down que venceu a covid-19

Com problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, o menino, que também tem Síndrome de Down, já enfrentou muitas batalhas; ele foi diagnosticado com coronavírus e ficou 18 dias na UTI


Por Thayla Ramos Publicado 30/07/2020

O vídeo emocionou milhares de internautas e mostra o pequeno Francisco Guedes Bombini, de 3 anos, recebendo alta após ficar quase três semanas internado em um hospital particular de Bauru, no interior de São Paulo, se recuperando da covid-19. Conhecido como “Super Chico“, ele foi diagnosticado com coronavírus e ficou 18 dias na UTI.

Mas essa não é a primeira vitória de Chico. Com problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, o menino, que também tem Síndrome de Down, já enfrentou muitas batalhas. Chico nasceu prematuro, e com apenas três anos de idade, já passou por sete cirurgias. A primeira aconteceu ainda na barriga da mãe, Daniela Bombini, que conversou com a reportagem da Educadora.

Desde o nascimento do filho, Daniela resolveu compartilhar a história de superação nas redes sociais, e seu perfil no Instagram já tem mais de 170 mil seguidores. Fenômeno nas redes sociais, Chico está sempre sorrindo e compartilha alegria, amor, fé e esperança em tempos de crise. Veja mais na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinali.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.