Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bombeiros controlam fogo no Pico do Jaraguá; Grande SP tem 1.032 focos de incêndio

Como as chamas atingiram uma área de difícil acesso a pedestres, as equipes contaram ainda com a ajuda de um helicóptero da Polícia Militar


Por Nani Camargo Publicado 05/11/2019

Corpo de Bombeiros controlou na noite desta segunda-feira, 4, um incêndio no Parque Estadual do Jaraguá, zona norte paulistana, que atingia a região desde a manhã. O fogo atingiu a área próxima ao Pico do Jaraguá. Com o tempo seco, a corporação recebeu 1.032 chamados para apagar focos de chamas na Grande São Paulo desde a sexta, 1º.

Como as chamas atingiram uma área de difícil acesso a pedestres, as equipes contaram ainda com a ajuda de um helicóptero da Polícia Militar. Não houve vítimas.

O estado de atenção é decretado quando o índice de umidade fica entre 21% e 30%. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, a temperatura máxima nesta segunda foi de  35,2° e os menores índices de umidade ficaram abaixo de 30%, chegando a 26% na Freguesia do Ó às 14h30.

FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.