Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bandeira da Festa do Divino permanece intacta dentro de sala consumida por fogo no Engenho Central de Piracicaba

A causa do incêndio está sendo investigada


Por Redação Educadora Publicado 23/09/2019
Bandeira da Festa do Divino permaneceu intacta dentro de sala consumida pelo fogo no barracão do Engenho Central — Foto: Reprodução/EPTV

Na noite do último domingo, o Barracão 9 do Engenho Central, em Piracicaba, foi tomado pelas chamas.

A causa do incêndio ainda está sendo investigada, porém, uma das testemunhas que visitou o local informou que a estrutura tinha objetos inflamáveis e fiação elétrica comprometida ou antiga. O local é utilizado pela equipe do Movimentação Cultural e, de acordo com a assessoria da Semactur, o fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Redes Sociais

O que chamou a atenção de funcionários que atuavam no barração queimado é que a bandeira da Festa do Divino permaneceu intacta, em meio à destruição.

O Engenho foi construído por Barão de Rezende, em 1881 e funcionava como usina de açúcar. Ao longo da história passou por vários donos até ser desativado definitivamente em 1974, se tornando Patrimônio Histórico e Cultural da cidade.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.