Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Baixada Santista deve receber até 290 mil veículos durante o feriado

Pico da movimentação em direção ao litoral é aguardado nesta sexta-feira (19), quando será implantada a Operação Descida, até meio-dia

Por Thayla Ramos Publicado 16/04/2019

Com os feriados da próxima sexta-feira (19) e domingo (21), a Ecovias estima que entre 180 mil a 290 mil veículos tenham como destino a Baixada Santista, informou a concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

Segundo a Ecovias, o pico da movimentação em direção ao litoral é aguardado nesta sexta-feira (19), quando será implantada a Operação Descida, entre 6h e 11h59.

Durante esta operação, os veículos que seguirem em direção ao litoral poderão utilizar as pistas sul e norte da via Anchieta e, também, a pista sul da rodovia dos Imigrantes. Para subir, os usuários deverão seguir pela pista norte da rodovia dos Imigrantes.

Na volta do feriado, a concessionária estima que o tráfego deve se intensificar no domingo (21), a partir das 10h, horário em que está prevista a implantação da Operação Subida (2×8) no SAI. A previsão é de que ela permaneça em vigor até meia noite. Na operação, a subida será feita pelas duas pistas da rodovia dos Imigrantes e pela pista norte da via Anchieta. A descida será realizada somente pela pista sul da Anchieta.

A Ecovias ainda destaca que a inversão de sentido das rodovias do SAI, durante as operações de tráfego, ocorre apenas no trecho de Serra, entre os km 40 e o km 55 da Via Anchieta, e do km 40 ao km 57 da rodovia dos Imigrantes.

As informações são da concessionária Ecovias.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.